quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dilma foi 'saída', Cunha cassado. E os outros?

O mês do desgosto terminou com o chutaço na ex-presidente e setembro mal começou com uma acachapante humilhação do ex-capo da Câmara. E veio a quarta-feira espetaculosa do MPF, de três horas, mais concorrida do que abertura olímpica.

Lula, o estranho na posse da nova presidente do STF junto com outros eméritos detentores de inquéritos, na mesma semana viu-se também empossado como Chefão da 'Propinocracia' . Os procuradores federais denunciaram ao mundo o nome há muitos anos conhecido como o capo di tutti cappi. Não foi novidade no país, hoje, o mais corrupto do universo.
A conta chega para todo mundo. Essa fila ainda vai andar
Ex-senador Delcídio Amaral


Mas há uma enorme diferença entre afastamento, cassação e denúncia e efetivamente a punição e o ressarcimento do roubo. Os crimes são conhecidos e a lentidão judiciária caminha a passos de tartaruga, quando não tropeça nas chicanas armadas pelo caminho.

O Brasil pode exibir com vergonha o maior mural da corrupção, mas precisa agir rapidamente para que se cumpra a lei quanto à politicanalha que impera no país. Ações televisivas de altos ibopes não matam a fome de justiça.

Enquanto as 'penas' aos políticos, a massa dos envolvidos, ficarem apenas em processos se arrastando pelas prateleiras será um estímulo à roubalheira geral e irrestrita em todos os níveis de governança. A Justiça tem que agilizar a assepsia para que a roubalheira, já profundamente entranhada, não se torne um sistema crônico no jeito Brasil de governar.
E Viva a Farofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário