segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Acorda Brasil. Acordemos todos nós!

Dillma Rousseff, os defensores do PT e os agregados de sempre tentam “enrolar”, jogar para baixo do tapete, esconder e empurrar com a barriga seus erros e desvios morais, éticos e administrativos. Se Dillma não errou, se não cometeu pedaladas, mãozadas, dedadas, está fugindo do quê? Está com medo do quê?

Na verdade, os governos petistas, de Lulla a Dillma, foram, são e continuarão a ser pura mentira, desfaçatez, arrogância e manipulação. Estudaram as práticas dos coronéis, dos espertalhões e dos vigaristas, aperfeiçoaram-nas e, conhecendo a falta de cultura, de tempo e de vontade de aprender/conhecer/saber as coisas públicas, por parte de grande parcela da sociedade, dominaram as mentes e as vontades.

Venderam os sonhos almejados pelos incautos.
E agora, como reverter-se isto? O povinho continua dominado, juntinho e misturado, sem saber como separar as verdades (poucas) e mentiras (muitas).

Um governo sério, probo e corajoso, com referendo popular, não necessariamente com apoio do congresso, precisa assumir e varrer toda a sujeira produzida e armazena nas três últimas décadas. É preciso julgar a todos. Aos culpados, penas longas na cadeia.

Ontem, Lembrei de Ulysses, Brizola, Teotônio. Tentei, mais uma vez, encontrar alguém como eles, nos dias atuais. Busca inútil. Como estão fazendo falta!

Olho para os que fazem oposição e só vejo situação!
Olho para os jovens com mandatos – a nova leva de políticos, e vejo pessoas sem conhecimento, sem personalidade, sem patriotismo, sem um norte.

Muitos dos que poderiam tornar-se lideranças positivas e possíveis de seguirmos, já estão contaminados, com idéias e ideais velhos, distorcidos, deformados. Carecem de conhecimento mínimo e postura.

Tomara que a renúncia ou o impeachment de Dillma não oportunize apenas a troca de seis por meia dúzia.

Acorda Brasil. Acordemos todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário