sábado, 11 de outubro de 2014

Cuidado que pega fogo!


'Estou de saco cheio'


Lula, então estamos, e conosco a maioria esmagadora da população. Não, é claro, com as “denúncias” como você se refere aos depoimentos prestados à Justiça federal. O país está cheio é com a hipocrisia de um pelego que distorce até a justiça em proveito de uma ladroagem partidária, de uma corrupção desenfreada em favor da “cumpanheirada”.

Estamos cheios de 12 anos de mentiras, rombos e roubos para enriquecimento do partido do trambique e seus correligionários. Da institucionalização do assalto aos cofres públicos, sob o mote de defesa dos pobres, quando os mais ricos ficam mais ricos, os banqueiros ganham juros acima de juros, e os vagabundos (as), que não quererem trabalhar, enchem a burra de dinheiro.

O país se revolta contra a falta de caráter, de vergonha na cara, desses alcunhados petistas que metem a mão em qualquer cargo que conseguem alcançar através do voto ou de indicação; que mentem para encobrir a própria corrupção em todas as esferas. Está dizendo não à canalhice de presidentes que lavam as mãos diante do roubo partidário ou em proveito de militantes.

O país está de saco cheio de quem distorce os fatos para proveito próprio, de quem abusa de todos os recursos, inclusive da máquina pública, para esconder seus crimes; de quem empurrou por sete anos com a barriga um julgamento que demonstrou a podridão de um governo e agora pretende continuar para jogar uma pá de cal na sequência multimilionária de crimes; de quem foge há sete meses de prestar depoimento na Polícia Federal, porque nunca é encontrado mesmo sendo o mais conhecido dos brasileiros.

Estamos de saco cheio, Lula, mas é de ladrões governamentais, que diferem muito pouco dos assaltantes que intranquilizam cidades em todo o país. Se esses vêm das favelas, que o PT nunca mexeu um dedo para melhorar, os outros saem aos borbotões dos partidos. São os correligionários, os militantes, os “soldados”, os políticos, enfim a escória da pilantragem.


Vamos mudar o disco?


(...) Foi uma campanha estressante para o eleitor consciente. O medo da máquina petista me assombrava. Sofrimento tolo. Vejam a que ponto o PT minguou: a maior prova do derretimento do partido foi sua derrota em São Bernardo do Campo, já que ali ele foi sonhado e ali vive seu nome mais ilustre, fundador, criador, militante-mor e alma do PT.

Lula não disse uma palavra desde a fragorosa derrota de seu PT que perdeu muito mais que uma vitória no primeiro turno: perdeu o 'poste' com o qual sonhava iluminar São Paulo, perdeu uma cadeira cativa no Senado Federal, perdeu em seu estado natal e foi derrotado pelo PSDB no berço do sindicalismo paulista.

Leia mais o artigo de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

Desespero da piedade


Tende piedade dos homens públicos e em particular dos políticos
Pela sua fala fácil, olhar brilhante e segurança dos gestos de mão
Mas tende mais piedade ainda dos seus criados, próximos e parentes
Fazei, Senhor, com que deles não saiam políticos também.
Vinicius de Moraes