sábado, 27 de setembro de 2014

Terror dos corruptos


O valor da resistência


Filme de 1957, dirigido por David Lean, "A ponte do rio Kwai" ganhou 7 Oscar. É baseado no romance de Pierre Boulle “Le pont de la rivière Kwai”, de 1952. Filme também popularizou a "Colonel Bogey March", escrita em 1914 pelo major dos Royal Marines, F. J. Ricketts (1881-1945)

A mentira como método


Vaidosos, nós nos cremos os únicos capazes de lavrar, caminhar e gravar os nossos traços de Narciso; e, quando ouvimos a voz tácita das coisas, a sufocamos rapidamente sob a imundície das nossas insensatas disputas sem valor.
Michel Serres
Mentir, engambelar, imputar aos adversários o que não falaram, citar dados errados, esconder outros. De tudo praticar, mesmo eticamente incorreto, vale quando se trata de garantir mais uma gestão de permanência no governo para manter a meta de 20 anos no poder, como determina a cartilha ditatorial do PT.

O corolário de atitudes descreve bem o caráter de uma candidata que se diz do povo, quando na verdade é o maior exemplo de que a dominação a qualquer meio, mesmos ilegais, é válida e deve ser incluída na agenda da corrida eleitoral.

Nunca uma candidata ou candidato conseguiu reunir numa campanha tantas mentiras e factoides como Dilma, que só não consegue mesmo superar a própria arrogância de querer ser o que nunca será. Aquela que foi estrelada pelo poder hoje se acha acima do bem e do mal, imaculada a receber beijos como santa. Dilma trafega incólume, como vestal, em meio ao lodaçal criado pelos próprios companheiros com um nada vi, um nada sei.

É patética a figura presidencial maquinando dados a favor, quando tudo indica a péssima administração, e o conluio com um comissariado e uma politicalha cretina, medíocre. Em palanques apregoa sua luta pelos pobres e famintos, quando no trono arquiteta as maracutaias que possam favorecer empresas muy amigas, os conglomerados bancários, os cofres partidários.