quarta-feira, 2 de julho de 2014

A bola da ordem

A bola que precisamos segurar

Por onde começar


Não devemos começar do fim para o começo, isto é, pela reforma dos governos e métodos políticos. Devemos, sim, partir do começo para o fim, vale dizer, pela construção de nossa personalidade, se queremos ter novamente grandes homens e verdadeiros gênios que nos assegurem algum futuro

Hermann Hesse

Anoitecer

Oswaldo Goeldi (1895 1961) foi desenhista, ilustrador, gravador e professor brasileiro.

Publicidade de 'Minha Casa' sobe para 800%


No orçamento da publicidade do governo federal, valores empenhados até o fim de setembro já superam o total de 2012
          O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma das principais apostas eleitorais da presidente Dilma Rousseff para 2014, dada a escassez de grandes realizações que possam cativar o eleitor e garantir um segundo mandato à petista. O governo aposta tanto na divulgação do programa que, em 2013, despejou uma quantidade desproporcional de recursos apenas para fazer propaganda dele.

     Dados cedidos pela Caixa Econômica Federal a pedido do líder da minoria na Câmara, Nilson Leitão (PSDB-MT), mostram a repentina elevação de gastos com publicidade: em 2011, foram 261 000 reais. No ano seguinte, 1,7 milhão. Em 2013, até o fim de julho, a Caixa já havia destinado 15,7 milhões de reais para divulgar o programa. Mesmo que o banco público não gaste mais um real até o fim do ano para propagandear o programa habitacional, o valor significará um aumento de 823% na comparação com todos os gastos de 2012 – e de 5.900% em relação a 2011.